Conheça o perfil de Ronda Rousey



Ronda Jean Rousey, ou Ronda Rousey como é internacionalmente conhecida, é uma judoca norte-americana, lutadora e ex-campeã mundial de MMA. Nascida em 1987, no Condado de Riverside, Estado da Califórnia, ela é filha de Ron Rousey e da ex-judoca AnnMaria de Mars.

Por aí se vê que a luta está no seu sangue: sua mãe teve uma carreira de vitórias no judô, sendo a primeira mulher americana a vencer o mundial de judô em 1984.

Ronda Rousey e suas vitórias

Com apenas 17 anos, Ronda Rousey se classificou para os Jogos Olímpicos de Atenas, sendo a mais jovem judoca a participar desses jogos. No mesmo ano conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Júnior, em Budapeste, Hungria.

Com 19 anos, em 2006, ela ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior, sendo novamente a primeira atleta americana a conquistar duas medalhas desse modelo de campeonato.

Subindo para a categoria até 70 kg, em 2007 foi classificada como uma das 3 melhores lutadoras do mundo, ganhando, ainda no mesmo ano, a medalha de prata na categoria peso médio do Campeonato Mundial de Judô e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos.

Ainda participou em 2008 dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, onde foi derrotada nas quartas de final, mas se qualificou para disputar a medalha de bronze na repescagem.

Em 2010, Ronda Rousey resolveu fazer sua estreia como lutadora de artes marciais mistas, fazendo algumas lutas amadoras e, em 2011, fez sua estreia profissional no King of The Cage: Turning Point. Venceu a primeira e a segunda luta, no Charmaine Tweet, no HKFC.

Ainda em 2011 fez sua estreia no Strikeforce, vencendo por finalização Arm Lock. Sua segunda luta pelo Strikeforce também teve vitória, tornando-se desafiante ao cinturão dos peso-galos femininos da categoria.

Em 2012 Ronda Rousey lutou contra a campeã Miesha Tate, derrotando-a por finalização Arm Lock. Essa luta teve uma grande atração para toda a mídia especializada, já que ambas trocaram provocações durante todos os meses que antecederam o evento.

Ronda conseguiu sua sexta vitória consecutiva contra Sarah Kaufman, em 2012, ano em que foi contratada pelo UFC, recebendo o Cinturão Peso Galo Feminino, que defendeu em 2013, mantendo o título na luta contra Liz Carmouche.

Querendo se aposentar de tantas lutas, ainda teve que lutar em 2014, vencendo novamente por nocaute Alexis Davis. Lutou novamente em 2015, vendendo por nocaute suas três últimas adversárias. Sua primeira derrota aconteceu em janeiro de 2016, contra Holly Holm.

Praticamente invicta, Ronda Rousey deixa os ringues, mas não pode deixar nunca a memória de seus fãs, que a consideram a maior lutadora de todos os tempos.